Demanda
Desenvolvimento de uma identidade visual para o Centro de Artesanato de Pernambuco, que tem como principais objetivos a divulgação, promoção e comercialização da produção dos artesãos pernambucanos, individuais ou em grupos.
O Centro de Artesanato de Pernambuco funciona junto ao Marco Zero do Recife e tem como público-alvo os Consumidores de Artesanato e Turistas, expondo e comercializando peças de Arte Popular e Artesanato
Esta ação foi financiada pela AD/Diper e Governo do Estado e realizada em conjunto com a Fundação Gilberto Freyre.
Linguagem
Trabalhar o conceito da união destes elementos:
.Cores da bandeira do Estado
.Regiões geográficas e biomas
.Técnicas e materiais mais referenciais do artesanato pernambucano
Estas referências serviram para elaborar um símbolo que represente a diversidade da produção artesanal e de arte popular no Estado. A proposta foi de definir um partido conceitual da marca que contemple as linguagens e traços culturais específicos do artesanato pernambucano, mantendo a representatividade das macroregiões e materiais, valorizando as particularidades que tornam única a produção artesanal pernambucana.
Marca
Aplicações
Equipe
Coordenadoras
Profª. Ana Maria de Andrade, Drª
Profª. Virginia Cavalcanti, Drª
Coordenador Executivo
Tibério Tabosa, MSc
Design Gráfico
Felipe Soares
Guilherme Luigi
Apoio
Carolina Reis
Erimar Cordeiro
Vinícius Botelho