top of page
Baixe o relatório

Objetivo

Este projeto cultural visou apresentar e divulgar as experiências do Centro de Artesanato do Cabo Arq. Wilson Campos Júnior para artesãos, grupos de artesãos e agentes públicos relacionados ao turismo, cultura, desenvolvimento econômico, economia criativa e empreendedorismo.

Foram duas ações para este objetivo:

  • Realizar encontros nos municípios de Olinda, Tracunhaém e Belo Jardim para apresentar e discutir as experiências do Centro de Artesanato do Cabo de Santo Agostinho, junto a artesãos e agentes públicos que atuem nas áreas de cultura, turismo e desenvolvimento

 

  • Realizar mostra de produtos dos artesãos do Centro de Artesanato

Este projeto Intercâmbio entre comunidades de ceramistas foi incentivado pelo Funcultura sob o número 1604/18, da professora Ana Maria de Andrade.

Mostra de Produtos

Em virtude da pandemia, a mostra foi adaptada para o formato digital, num perfil de Instagram, contando a história da Cerâmica do Cabo através de produtos simbólicos dos marcos temporais vivenciados pela produção em cerâmica artesanal.

 

Acesse e conheça:

@produtoscontamhistoria

Mesas-redondas

Diante das possibilidades, foram estruturadas três mesas-redondas em formato digital entre os ceramistas do Cabo nas cidades de Olinda, Tracunhaém e Belo Jardim. Os vídeos estão acessíveis pelo Youtube.

Equipe

Produtora Executiva

Ana Maria Queiroz de Andrade

Design Gráfico

Jéssica Paiva

Colaboradores

Danyelle do Nascimento Marques

Erimar José Dias e Cordeiro

Vinícius Simões Botelho

Virgínia Pereira Cavalcanti

Tibério César Macêdo Tabosa

bottom of page