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Objetivo

O objetivo deste projeto de pesquisa cultural foi de pesquisar e desenvolver um modelo de mapeamento do consumidor de artesanato tradicional, a partir do estudo dos espaços de comercialização de artesanato do Centro de Artesanato de Pernambuco - CAPE e Feira Nacional de Negócios do Artesanato de Pernambuco – FENEARTE, sob a ótica da economia da cultura e tomando como ponto de partida o recorte da cerâmica.

Para este objetivo foi necessários construir uma base analítica para o reconhecimento do consumidor de artesanato em Pernambuco tomando como base a referência de pesquisas científicas e técnicas desenvolvidas na última década. Além de modelar e implementar pesquisa de campo aos espaços de comercialização de artesanato do CAPE e Fenearte, mapeando os perfis dos consumidores do artesanato em cerâmica e o posicionamento de mercado. Também propõe, a partir do confronto entre a base analítica e o resultado da pesquisa de campo, diretrizes para a construção do modelo de mapeamento do consumidor com base nos conceitos da economia da cultura aplicável ao segmento do artesanato

O projeto cultural Consumidor na Cadeia Produtiva do Artesanato, foi desenvolvido entre os 2019 e 2021 e foi incentivado pelo Sistema de Incentivo à Cultura, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – FUNCULTURA, inscrito sob o número 1600/18.

Equipe

Produtor Executivo

Erimar José Dias e Cordeiro

Pesquisadores

Laboratório O Imaginário

Ana Maria Queiroz de Andrade

Erimar José Dias e Cordeiro

Novos Rumos: Consultoria, Facilitação de Processos e Pesquisas

Tibério César Macêdo Tabosa

 

Registro Fotográfico e Edição Gráfica

Danyelle do Nascimento Marques

Erimar José Dias e Cordeiro

Apoio de pesquisa

Amanda Freire

Lisandra Batista

Marianne Araújo
Thuanne Teixeira

Yasmin Fernandes

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